Archive from junho, 2011
27 jun
2011

Orientado a mercado (Market oriented)

Em conversa com Luciano Valentim, fisioterapeuta, mestre em Engenharia Biomédica e sócio da Equality, dizia-lhe que o Marketing deve ser sempre estratégico: se não o for, não é Marketing. Entretanto, é possível que nós adicionemos o termo “estratégico” a fim [...]

21 jun
2011

Pequenas casas publicadoras na Austrália

Em meu último post (sobre escopo), cito brevemente o romantismo do editor. Em verdade, há um romantismo muito grande ao redor dos livros. Se você é editor, entende do que estou falando: ao abrir uma obra, por exemplo, observa se [...]

16 jun
2011

Escopo editorial #1

É bastante difícil imaginar uma editora funcionando nos moldes que vemos em Gerenciamento de Projetos. Contudo, acredito que é importante que os editores mudem suas mentes e deixem de ser apenas amantes do livro e passem a ser gerentes de [...]

16 jun
2011

Isso não merece discussão

Na semana passada aconteceu um episódio diferente, mas bastante comum em nossas organizações. Pediram-me para enviar uma série de documentos para um determinado setor. Até aí, tudo bem. A diferença neste caso é pelo fato de que não faço parte [...]

15 jun
2011

O job não foi fechado

Na semana passada, visitei um potencial novo cliente na capital paulistana e já havia sido alertado do fato de que não deveria levar comigo a minha caixa de “soluções prontas“. No mesmo momento, entendi a dica e imaginei que outras [...]

8 jun
2011

O comprador foi parar na loja ao lado

Dias atrás, minha família e eu fomos em busca de uma loja de colchões. Meu irmão havia comprado uma cama box e o colchão simplesmente não parava no lugar — deslizava por cima. Logicamente, como típicos homens, não sabíamos que [...]